Balneário Camboriu tem mais moradores em prédios que em casas

O Censo Demográfico de 2022 revelou uma tendência marcante em Balneário Camboriú (SC), onde a preferência por moradias em prédios supera significativamente as casas. Esta cidade litorânea, conhecida por sua intensa atividade imobiliária e status como um destino turístico de destaque na região Sul, testemunhou um notável aumento no número de moradores em apartamentos. De acordo com os dados do censo, o percentual de residentes em apartamentos saltou de 48,9% para 57,2% em relação ao censo de 2010.






O fenômeno é explicado em parte pela expansão vertical que a cidade experimentou nos últimos anos, caracterizada pela construção de uma quantidade impressionante de arranha-céus. Esta transformação urbana reflete uma tendência geral em áreas litorâneas de alto valor econômico, onde o adensamento populacional é acompanhado pela verticalização, visando atrair indivíduos que desejam desfrutar da proximidade com as praias e as comodidades urbanas.

Em contraste com outros municípios, Balneário Camboriú destaca-se como um caso único de predominância de moradores em apartamentos, situando-se entre as exceções nacionais. Esta peculiaridade reflete não apenas a dinâmica imobiliária da região, mas também as mudanças nas preferências de moradia dos seus habitantes, que cada vez mais optam pela praticidade e conveniência oferecidas pelos empreendimentos verticais.


Assim, Balneário Camboriú se destaca como um exemplo emblemático de uma cidade onde a verticalização não é apenas uma opção, mas uma tendência dominante, moldando a paisagem urbana e influenciando o estilo de vida dos seus residentes.



Grupo Let's Clean

O Grupo Let´s Clean, no qual pertence a LC Terceirização, é uma empresa que oferece serviços terceirizados nas áreas de limpeza, portaria, vigilância, recepção entre outros. A matriz está sediada em Curitiba e atende toda a região metropolitana.





No ano de 2021 abriu sua 1° filial em Santa Catarina na cidade de Joinville e atende toda a região.

As operações do dia a dia, como limpeza, portaria, motorista ou recepção, são partes importantes da sua empresa que podem ser gerenciadas por uma empresa terceirizada, que atenda às necessidades de forma rápida, inteligente e com alta qualidade. Não queremos apenas clientes, mas sim parceiros de negócio valorizando e respeitando cada cliente, fornecedor e colaborador.



Queremos ser reconhecidos como uma empresa rápida nas decisões, de fácil acesso aos gestores e com proximidade ao cliente. Acreditamos que o respeito ao ser humano é a ferramenta principal para o crescimento profissional, financeiro e humano.

"Cuide do seu negócio, nós cuidamos do seu dia a dia".

0 Comentários

Mais recentes