Terceirização é estratégica para eficiência e competitividade da indústria

A contratação de serviços terceirizados na indústria brasileira  se tornou um elo da estrutura produtiva e fator determinante para a competitividade do setor. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 69,7% das empresas industriais – de transformação, extrativas e construção civil – utilizam serviços terceirizados e 84% das companhias que terceirizam pretendem manter ou ampliar a utilização do recurso nos próximos anos. A Sondagem Industrial Especial – Terceirização ouviu 2.330 empresas do setor, incluindo pequenas, médias e grandes, que contrataram serviços de terceiros nos últimos três anos. 


A terceirização na organização produtiva do Brasil e nas cadeias globais de valor é tema do documento Terceirização: o imperativo da mudança, realizado pela CNI. 

Na avaliação da CNI, a terceirização é um fenômeno irreversível,  reflexo da divisão do trabalho moderno num contexto produtivo globalizado. A indústria  precisa ter condições de competir não apenas no mercado interno, mas dentro de cadeias globais de valor. A divisão de etapas produtivas para prestadores de serviços terceirizados é instrumento essencial para acesso a melhores técnicas, tecnologias e eficiência, com reflexo direto no custo do produto nacional. 


A contratação de serviços terceirizados está tão integrada à estratégia das empresas que mais da metade do setor industrial seria afetado negativamente caso se torne impossível recorrer à terceirização. A pesquisa da CNI identifica que 42% das empresas entrevistadas sofreriam com perda de competitividade se fossem impedidas de contratar terceiros. Outros 15,4% afirmam que uma ou mais linhas de produtos se tornariam inviáveis caso fossem proibidas de terceirizar. As empresas que não seriam afetadas representam 28% das ouvidas na sondagem. 

Grupo LC Serviços Terceirizados

O Grupo Let´s Clean, no qual pertence a LC Terceirização, é uma empresa que oferece serviços terceirizados nas áreas de limpeza, portaria, vigilância, recepção entre outros para condomínios, empresas e até para indústrias. A matriz está sediada em Curitiba e atende toda a região metropolitana.

No ano de 2021 abriu sua 1° filial em Santa Catarina na cidade de Joinville e atende toda a região. Em 2022, os atendimentos estenderam para Florianópolis, Araquari e Balneário Camboriú.


As operações do dia a dia, como limpeza, portaria, motorista ou recepção, são partes importantes da sua empresa que podem ser gerenciadas por uma empresa terceirizada, que atenda às necessidades de forma rápida, inteligente e com alta qualidade. Não queremos apenas clientes, mas sim parceiros de negócio valorizando e respeitando cada cliente, fornecedor e colaborador.

Somos uma empresa rápida nas decisões, de fácil acesso aos gestores e com proximidade ao cliente. Acreditamos que o respeito ao ser humano é a ferramenta principal para o crescimento profissional, financeiro e humano.

"Cuide do seu negócio, nós cuidamos do seu dia a dia".

0 Comentários