Quais são os tipos de síndicos?

O síndico, é o responsável pela gestão de um condomínio. Eleito na maioria das vezes pela assembleia geral dos condôminos, é o responsável direto por funções como manter o equilíbrio financeiro, ordem, segurança e limpeza. Mas será que há tipos de síndicos? 
A resposta é sim!






Síndico morador

O síndico morador, que é aquele que reside no mesmo condomínio que administra, ainda é maioria nos condomínios brasileiros. Contudo, segundo Censo da SíndicoNet, o percentual de condomínios que optam por síndicos profissionais passou de 6% em 2013 para 18% em 2021. As administradoras ocupam a quinta posição, com 10,8% de representatividade entre os 5 mil entrevistados entre março e abril de 2021.

Além dos desafios que qualquer gestão de condomínio oferece, nos últimos anos, os síndicos estão se adaptando às mudanças impostas pela pandemia de Covid-19 e até mesmo aos tipos de condomínios em expansão — mistos e compartilhados — que implicam novas expertises de gestão.

De todo modo, os síndicos são pessoas que se tornam especialistas pela experiência e por buscar conhecimento sobre o mercado condominial. Afinal, não é uma tarefa fácil fazer a gestão de um condomínio, a missão exige muito “jogo de cintura” e organização.

Quando ninguém do condomínio se coloca à disposição para o cargo de síndico ou se é de comum acordo a busca por alguém com mais tempo e capacitação para determinadas tarefas, surgem as figuras do síndico profissional e da administradora de condomínio.

Síndico profissional

O foco do síndico profissional é justamente a gestão de condomínios, ele estudou para tal. Ele pode, inclusive, atender mais de um local ao mesmo tempo e não precisa ser morador de nenhum. Esse profissional atua como autônomo ou por meio de uma empresa terceirizada.

Portanto, trata-se de um colaborador especializado em gerenciamento de condomínios que adquiriu experiência com diferentes tipos de clientes. Para ser um síndico profissional é importante ter as seguintes habilidades técnicas: conhecimentos em gestão financeira e administração de condomínios;
noção de legislação condominial; prática com gerenciamento de pessoas e resolução de conflitos.

Grupo LC Serviços Terceirizados

O Grupo Let´s Clean, no qual pertence a LC Terceirização, é uma empresa que oferece serviços terceirizados nas áreas de limpeza, portaria, vigilância, recepção entre outros. A matriz está sediada em Curitiba e atende toda a região metropolitana.

No ano de 2021 abriu sua 1° filial em Santa Catarina na cidade de Joinville e atende toda a região. Em 2022, os atendimentos estenderam para Florianópolis, Araquari e Balneário Camboriú.



As operações do dia a dia, como limpeza, portaria, motorista ou recepção, são partes importantes da sua empresa que podem ser gerenciadas por uma empresa terceirizada, que atenda às necessidades de forma rápida, inteligente e com alta qualidade. Não queremos apenas clientes, mas sim parceiros de negócio valorizando e respeitando cada cliente, fornecedor e colaborador.

Somos uma empresa rápida nas decisões, de fácil acesso aos gestores e com proximidade ao cliente. Acreditamos que o respeito ao ser humano é a ferramenta principal para o crescimento profissional, financeiro e humano.

"Cuide do seu negócio, nós cuidamos do seu dia a dia".

0 Comentários