6 benefícios de contratar uma empresa terceirizada

A terceirização, prática de usar empresas externas para lidar com o trabalho normalmente realizado dentro de uma empresa, é um conceito familiar para muitos empreendedores. É comum, hoje, muitas empresas terceirizarem serviços de limpeza, manutenção, segurança e outras atividades importantes que geram custos a uma organização, como forma de minimizá-los. De fato! A terceirização pode economizar dinheiro, mas essa não é a única (ou a mais importante) razão para aplicar essa prática. Neste artigo você vai entender como a terceirização pode fornecer benefícios a longo prazo.





1. Controle dos custos de capital

O corte de custos pode não ser o único motivo para terceirizar, mas certamente é um fator importante. A terceirização converte os custos fixos em custos variáveis, libera capital para investimentos em outras partes do seu negócio e permite evitar grandes gastos nos estágios iniciais de seus negócios. Sem contar que a prática também pode tornar sua empresa mais atraente para os investidores, já que você é capaz de gerar mais capital diretamente em atividades que geram receita.

2. Aumento de eficiência

As empresas que fazem tudo sozinhas têm muito mais despesas, e todas elas devem ser repassadas aos clientes. A estrutura de custos de um fornecedor terceirizado podem dar à sua empresa uma importante vantagem competitiva, quando assume essa responsabilidade.

3. Redução dos custos de mão de obra

Contratar e treinar pessoas para projetos de curto prazo ou periféricos pode ser muito caro, e os funcionários temporários nem sempre correspondem às suas expectativas. A terceirização permite que você concentre seus recursos humanos onde você mais precisa.

4. Redução no seu core business

Toda empresa tem recursos limitados e todo gerente tem tempo e atenção limitados. A terceirização pode ajudar sua empresa a mudar seu foco das atividades periféricas para o trabalho que atende ao cliente e pode ajudar os gerentes a definir suas prioridades com mais clareza.

5. Maior disponibilidade de profissionais

Dentro da sua empresa, se um funcionário não pode, por algum motivo, ir trabalhar no dia, dificilmente você conseguirá suprir essa falta com outro profissional. Quando há terceirização, se um funcionário falta, ou se um equipamento precisa de substituição, a empresa terceirizada fica responsável por corrigir isso de forma rápida e eficiente.

6. Redução de riscos

Todo investimento possui riscos. A vantagem da terceirização é que ela assume e gerencia esse risco para você, com conhecimento suficiente para decidir como evitar maiores riscos na sua área de especialização. Num mundo competitivo, aqueles que são responsivos, sem dúvida, têm vantagem. A terceirização é uma ótima maneira de melhorar drasticamente sua capacidade de ser responsivo, e de liberar o tempo e os recursos de que você precisa para expandir seus negócios. Se você precisa de uma empresa para otimizar suas atividades e tornar seus processos mais produtivos, conheça a Lets Clean.

0 Comentários